Fundado no inicio de 2007 e sediado na cidade de São Paulo, o Spartans surgiu como uma nova equipe de futebol americano com o objetivo de se tornar uma referência no esporte nacional.

O Spartans Football conta com dois times de Flag Football (Masculino e Feminino) e dois times de Futebol Americano (Masculino e feminino).

Pioneirismo

O Spartans Football foi uma das primeiras equipes do cenário nacional a formar um time de futebol americano feminino (Full Pad).

Somadas as equipes de Futebol americano e Flag football contam com aproximadamente 80 atletas com idades entre 17 e 45 anos, proporcionando uma imensa integração entre juventude e experiência que fazem da nossa equipe uma verdadeira família.

Futebol Americano no Brasil

O Brasil tem a segunda maior base de fãs da National Football League (NFL) no mundo com 19,7 milhões de pessoas, atrás apenas do México, com 23,3 milhões, segundo levantamento da Global Web Index e Statista.

Um número que comprova esse sucesso é a audiência das partidas da NFL. Segundo dados do Ibope, mais de 500 mil pessoas passaram pelo canal ESPN para acompanhar a vitória dos Patriots no Super Bowl 49, em 2015. Um aumento de 84% em relação à transmissão em 2014. O engajamento dos fãs durante os jogos também é um destaque. Não é raro ver as hashtags dos canais ESPN e Esporte Interativo, donos dos direitos de transmissão da NFL no Brasil, entre os assuntos mais comentados no Twitter.